Search Engine Optimization

O que é Search Engine Optimization?

Search Engine Optimization normalmente designado por SEO, é um conjunto de práticas destinadas a melhorar a aparência e o posicionamento de páginas da web nos resultados de busca orgânica. Como a pesquisa orgânica é a forma mais proeminente para as pessoas descobrirem e acederem ao conteúdo online, uma boa estratégia de SEO é essencial para melhorar a qualidade e a quantidade de tráfego para o seu site.

Podemos dividir o Search Engine Optimization duas partes.

Resultados de pesquisa orgânica: são os resultados não pagos numa página de pesquisa que o mecanismo de pesquisa determinou que são mais relevantes para a consulta do utilizador.
Anúncios: (neste contexto, anúncios PPC ou pay-per-click) compõem uma parte significativa resultados de pesquisa. Os resultados da pesquisa orgânica são diferentes desses anúncios, pois são posicionados com base nos algoritmos de classificação orgânica do mecanismo de pesquisa, e não nos lances do anunciante.

Não é possível pagar para que a página tenha relevância orgânica na pesquisa.

Na design4web construímos os websites como objetivo de ter relevância nos resultados orgânicos.
Online illustrations by Storyset
Search Engine Optimization

Como funciona o SEO?

Mecanismos de busca como o Google e o Bing usam “bots” ou “spiders”, para recolher informações sobre todo o conteúdo que podem encontrar na internet. Os “bots” ou “spiders” começam a partir de uma página da Web conhecida e segue links internos para páginas desse site, bem como links externos para páginas de outros sites. O conteúdo dessas páginas, mais o contexto dos links que seguiu, ajudam o “bots” ou “spiders” a entender o assunto de cada página e como ela está semanticamente ligada a todas as outras páginas do enorme banco de dados do mecanismo de pesquisa, chamado índice.

Quando um utilizador faz uma consulta na caixa de pesquisa, o mecanismo de pesquisa usa algoritmos complexos para extrair o que acredita ser a lista de resultados mais precisa e útil para essa consulta. Esses resultados orgânicos podem incluir páginas da Web cheias de texto, artigos de notícias, imagens, vídeos, listagens de empresas locais e outros tipos de conteúdo.

Existem muitos fatores que entram nos algoritmos dos mecanismos de pesquisa, e esses fatores vão evoluindo ao longo do tempo para acompanhar as mudanças no comportamento do utilizador.
Tal como vimos o SEO divide-se essencialmente em orgânico e pago.

Na design4web colocamos o foco do desenvolvimento de websites com relevância no SEO orgânico.

Pode visitar-nos no Facebook ou no Instagram.
Conheça as novidades no nosso blogue

De que está à espera. Fale connosco!

É sempre uma boa Hora para trabalhar connosco

14:55:29

Não espere mais!


menu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram